Regras sobre Batalhas
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Regras sobre Batalhas
Atacar:
Para atacar vocêr deve escolher 3 ataques de seu Pokémon seguidos. Por exemplo se você usar um Chimchar você teria que usar 3 ataques dele, por exemplo:
Eggs Moves:
Podem ser uzados apenas 1 Egg Move durante uma battle, por Exemplo:
Se mando meu Bulbasaur usar Leaf Storm (q é Egg Move dele) ele terá que usar só o Leaf Storm (mais só durantes á battle), em outra battle posso usar outros Egg Moves (que o Bulbasaur saiba), mais terá q ser apenas 1.
----
Batalhar/Narrar batalhas:
Cada Pokemon tem 100 de HP em cada Batalha(Contando com as Evoluções Também)
Nas Batalhas,temos Atks com Diferentes Tipos de Poder(Power), Danos, Efeito, Etc. Então Criamos as seguintes Tabelas para ajudar você:
Danos:
Status "Não Voláteis":
Status "'Voláteis":
Mudanças em Danos:
Para atacar vocêr deve escolher 3 ataques de seu Pokémon seguidos. Por exemplo se você usar um Chimchar você teria que usar 3 ataques dele, por exemplo:
Flame Wheel, Flamethrower e Ember
(Isso foi apenas um exemplo)
----(Isso foi apenas um exemplo)
Eggs Moves:
Podem ser uzados apenas 1 Egg Move durante uma battle, por Exemplo:
Se mando meu Bulbasaur usar Leaf Storm (q é Egg Move dele) ele terá que usar só o Leaf Storm (mais só durantes á battle), em outra battle posso usar outros Egg Moves (que o Bulbasaur saiba), mais terá q ser apenas 1.
----
Batalhar/Narrar batalhas:
Cada Pokemon tem 100 de HP em cada Batalha(Contando com as Evoluções Também)
Nas Batalhas,temos Atks com Diferentes Tipos de Poder(Power), Danos, Efeito, Etc. Então Criamos as seguintes Tabelas para ajudar você:
Danos:
- Spoiler:
Power --1x-- --2x-- --4x-- --1/2x-- --1/4x-- 1~49 -5 -10 -20 -2.5 ( 2 ) -1.25 ( 1 ) 50~89 -10 -20 -40 -5 -2,5 ( 2 ) 90~119 -15 -30 -60 -7.5 ( 7 ) -3.75 ( 3 ) 120~149 -20 -40 -80 -10 -5 150~199 -25 -50 -100 -12.5 ( 12 ) -6,25 ( 6 ) 200~249 -30 -60 -120 -15 -7.5 ( 7 ) 250~299 -35 -70 -140 -17.5 ( 17 ) -8.75 ( 8 ) 300~??? -40 -80 -160 -20 -10
Status "Não Voláteis":
- Spoiler:
Status Duração Efeito Imunidade Dano Burn/Queimadura Não tem Causa queimaduras Fire/Fogo -5 a cada rodada Freeze/Congelado Não tem Pokemon não se move Ice/Gelo Nenhum Paralysis/Paralizia Não tem Pokemon não se move em 25% de chance Nenhuma Nenhum Poison/Envenenado Não tem Causa perda de HP Poison/Venenoso
Steel/Aço-6 a cada rodada Badly Poisoned/
Envenenamento RuimNão tem Causa perda de HP Poison/Venenoso
Steel/Aço-6 a cada rodada e vai aumentando 6 por rodada Sleep/Dormir 2-5 Turnos O Pokemon dorme, sem poder atacar Nenhuma Nenhum
Status "'Voláteis":
- Spoiler:
Status Duração Efeito Attraction/Atração Até o Pokémon que usou ou o afetado ser retirado da batalha. O Pokémon não consegue atacar 50% das vezes. Confusion/Confusão 1-4 Turnos O Pokémon se machuca 50% das vezes. Curse Ghost Type: Se o afetado ficar K.O
Outros Types: NenhumaGhost Type: Tira metade do Hp Maximo de quem usou e 1/4 de HP a cada rodada do Pokémon afetado
Outros Types: Diminui SPEED e aumenta ATAQUE e DEFESA.Flinch/Interceptar 1 Turno Impede o oponente de usar algum ataque. Foresight/Odor Sleuth/Miracle Eye 1 Ataque Foresigth e Odor Sleuth: Ataques Figth e Normal atingirão pokémons Ghost e acertarão concerteza
Miracle Eye: Ataques Psychic acertarão pokémons DarksLeech Seed ??? Recupera 3 a cada rodada do Pokémon que usou, e -6 do Pokémon afetado Mind Reader/Lock-On Pode acabar usando Baton Pass O proximo ataque acertará concerteza, mesmo se o oponente usar um ataque como FLY Nightmare Nenhum Tira 1/4 do HP do Pokémon Oponente enquanto ele está durmindo Perish Song 3 Turnos Depois de 3 turnos todos o Pokémon que ouviram esse ataque ficarão K.O Taunt 2-5 Turnos O Pokémon afetado só poderá usar ataque de dano Torment Nenhum O Pokémon afetado não poderá usar o mesmo ataque seguidamente
Mudanças em Danos:
- Spoiler:
- ATK age sobre DEF_______________________________SP. ATK age sobre SP. DEF
1 Estagio em ATK e SP. ATK: Aumenta os danos em +5, antes de calcular Fraqueza e Resistencia.
1 Estagio em DEF e SP. DEF: Diminui os danos em -5.
2 Estagio em ATK e SP. ATK: Aumenta os danos em +10, antes de calcular Fraqueza e Resistencia.
2 Estagio em DEF e SP. DEF: Diminui os danos em -10.ATK age sobre DEF_______________________________SP. ATK age sobre SP. DEF
-1 Estagio em ATK e SP. ATK: Diminui os danos em -5, antes de calcular Fraqueza e Resistencia.
-1 Estagio em DEF e SP. DEF: Aumenta os danos em +5.
-2 Estagio em ATK e SP. ATK: Diminui os danos em -10, antes de calcular Fraqueza e Resistencia.
-2 Estagio em DEF e SP. DEF: Aumenta os danos sem +10.
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Ficha do personagem
Pokémons:
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